BRUXARIA FAMILIAR – GRUPO DE BRUXARIA FAMILIAR

Loja Wicca - Produtos Wiccanos e Presentes Esotéricos

Navegue entre presentes da Zazzle.

DEDICAÇÃO

Compartilhe
avatar
Nubius Draknir

Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 46
Localização : Brasília
21062012

DEDICAÇÃO

Mensagem  Nubius Draknir





DEDICAÇÃO



Há um tempo fomos questionados sobre o que seria e qual a utilidade da dedicação.

O questionador afirmava estar lendo alguns livros e realizando meditações, assim acreditava estar promovendo uma autodedicação. E com certeza soou-nos engraçado.

Não é isso ou é muito mais do que isso. É um processo bilateral.

O neófito, como o próprio termo sugere, dedica-se e o sacerdote guia-lhe pela Noite Escura da Alma. Até aí nenhuma novidade.

Mas a diferença entre uma autodedicação e a dedicação com a condução de um sacerdote é grande. Pois para ocorrer uma Iniciação é necessário o aperfeiçoamento do ser (da alma) e dificilmente uma pessoa sozinha consegue ter insight suficiente neste sentido, pois raramente o autodedicado vai trabalhar suas sombras e fazer sua autocorreção a respeito de suas deficiências.

Além disso, há a zona de conforto. Mudar é inconveniente. O novo sempre assusta. E o verdadeiro sacerdote exigirá algum padrão mínimo de aperfeiçoamento antes da Iniciação.

Ainda devemos nos lembrar do elo que une dedicado e dedicador, pois o sacerdote ao assumir tamanho compromisso perante os Deuses está energeticamente vinculado ao aprendiz e responde, de certa forma, pelas suas condutas, mesmo que muitas vezes tenha uma convivência não tão larga.

Fazendo uma analogia, conduzir uma dedicação é como ensinar um filho, mas há uma deficiência na linha do tempo, não houve a oportunidade de observar suas atitudes e sua alma desde o nascimento.

Mesmo que nem todos venham a iniciar de fato, mas em algum grau ampliaram suas consciências e, portanto, transformaram seus seres! E o dedicador, ao caminhar lado a lado, serviu de porto seguro.

No mínimo espera-se que o dedicado tenha a responsabilidade, pontualidade nos compromissos e principalmente, que dê o feedback quando solicitado pelo sacerdote. Inclusive porque o trabalho de dedicação É UM FAVOR prestado e não uma obrigação. Quando iniciamos nos comprometemos perante os Deuses em vários aspectos, mas não prometemos dedicar alguém. Nosso sacerdócio pode incluir a dedicação.

Poder é um verbo e dever é outro.

A dedicação é um compromisso, um ato sério, um Caminho que não pode ser utilizado como passatempo e que não tolera as vaidades do ego. Devemos assumir que, além do tempo investido pelo dedicado e o dedicador, ainda há a força dos Deuses e sua anuência.

Espero que este texto ajude aos conhecidos e desconhecidos nas ponderações sobre a responsabilidade assumidas na dedicação.

Nubius Pendragon e Aracne Tessala – Jun2012


_________________
Bençãos dos Deuses Antigos a ti,

Núbius Draknir
Filho da Senhora dos Dragões
Sacerdote da Antiga Fé
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Nenhum comentário.


    Data/hora atual: Qui Dez 13, 2018 9:52 pm