TRADIÇÃO DA TRÍVIA NEGRA

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
TRADIÇÃO DA TRÍVIA NEGRA

BRUXARIA FAMILIAR – GRUPO DE BRUXARIA FAMILIAR


    FELIZ OSTARA ... FELIZ EOSTRE

    Nubius Draknir
    Nubius Draknir

    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 19/08/2010
    Idade : 51
    Localização : Goiânia
    22032020

    OSTARA - Celebração, simbolismos e outros nomes Empty FELIZ OSTARA ... FELIZ EOSTRE

    Mensagem  Nubius Draknir

    OSTARA - Celebração, simbolismos e outros nomes Egg_s_10

    FELIZ OSTARA... FELIZ EOSTRE



    O ciclo da terra é o ciclo daqueles que nela vivem, ou seja, do mesmo modo que há mudanças e ciclos na natureza, todos os seres que dela fazem parte também possuem seus ciclos e mudanças.
    Celebramos a Roda Norte, pra nós  é Ostara, a primavera como é conhecido pela maioria. Neste sabath a renovação da vida é notória mas poucos percebem o que foi necessário para haver tal renovação: isolamento, doenças e morte. Algo semelhante com o que ocorre no atual momento?


    A mensagem que este sabath traz é justamente o não se prender apenas na tristeza do isolamento, é ver a oportunidade de se aprofundar em suas relações familiares e em seu autoconhecimento; não é ficar se lamuriando pela doença ou risco de contraí-la, mas sim ter forças para lutar ou ter a consciência e exercê-la para não adoecer; é não se prender eternamente no luto ou temer morrer, mas sim compreender que a morte é necessária  e que devemos honrar os mortos assim como honramos os vivos.


    Acima de tudo, tendo consciência e vivência do  que foi necessário  para que a vida seja renovada, é compreender que isso também faz parte de um ciclo. E assim, mesmo diante das provações e dificuldades: isolamento, peste e morte que também são vivenciados pela própria natureza (observem os animais, as plantas...) todos nós, de um modo ou de outro, vamos passar pelo mesmo ciclo, pelos mesmos processos.


    Curiosamente, diante disto tudo a maior lição é ser grato pela vida: a sua, dos seus amigos, dos seus entes. E que também devemos ser gratos pela morte, pois é parte da vida e faz parte do ciclo. A esperança e a alegria de estar viv@, de iluminar com o sorriso, amor, fé traz a todos a nossa volta a importância de viver, a importância de ser consciente e auxiliar, mesmo que minimamente, o próximo faz a diferença. Viva, ajude a viver, celebre...
    BY NUBIUS DRAKNIR - MAR2020


    Última edição por Nubius Draknir em Sex Dez 22, 2023 12:25 pm, editado 2 vez(es)
    Compartilhar este artigo em: reddit

    Nenhum comentário


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 9:37 am