BRUXARIA FAMILIAR – GRUPO DE BRUXARIA FAMILIAR

Loja Wicca - Produtos Wiccanos e Presentes Esotéricos

Navegue entre presentes da Zazzle.

O Green Man E Os Seus Caminhos

Compartilhe
avatar
Nubius Draknir

Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 46
Localização : Brasília
13062011

O Green Man E Os Seus Caminhos

Mensagem  Nubius Draknir




O Green Man E Os Seus Caminhos[/center]

Por Willowroot Abby – Tradução de Marguinha Nogueira

Nas antigas florestas e campos da Europa, o Homem Verde percorria longas estradas, livremente. Os caminhos do homem verde são as formas que a natureza selvagem e as estações da Terra apresentam. Ele está presente onde essa cultura é cultivada e colhida. Ele está lá quando os animais acasalam e nascem. Ele está lá quando mudam as estações e o Sol brilha.

Reconhecimento e reverência para ele e para a energia de vegetação e a natureza.

Durante a Idade Média, pedras eram esculpidas, semelhantes ao Homem Verde nas paredes e arcos das melhores catedrais.

Há milhares de cabeças de Green Man, esculpidas em toda a Europa.

Até o momento do Renascimento europeu, religiões pagãs estavam sob constante ataque pela recém-poderosa Igreja Católica. Este foi também um ataque ao Green Man e sua magia. Ainda assim, a presença do Homem Verde era constante e fonte para o povo. A imagem silenciosa do Homem Verde ecoou o espírito da natureza. Sua vigorosa energia masculina foi ao mesmo tempo misteriosa e familiar.

Como um deus que morre e volta, semelhante a Jesus.

Em seu caminho o povo da Idade Média misturava suas crenças tradicionais com a nova religião cristã católica.

A sabedoria do homem verde está nos ciclos e passagens. Todos nascem, crescem, envelhecem e morrem, cada um em nosso próprio tempo.

É esta verdade profunda e sagrada, que encontra resposta na figura do Homem Verde. O Homem Verde é uma ponte mágica entre a natureza e a todos nós.

Homem em sua forma, ele também é vegetal e animal, ao mesmo tempo. Seus mistérios são os segredos de todas as coisas que crescem. Ele está presente em todos os alimentos naturais – vegetais, saladas, brócolis, milho e os grãos e frutos da Terra. Ele vive em todas as culturas e em todas as coisas verdes e de crescimento.

O homem verde é tanto uma parte de nós como nós somos dele. Sua energia preenche as árvores que fazem o oxigénio que respiramos. O homem verde dá a nós o sopro da vida. Na colheita, ele se rende a sua essência na altura de sua magnificência.

Embora ele morra como uma planta, ele nasce novamente nas células e tecidos dos animais e seres humanos. Aqui ele nos alimenta e cresce, até no tempo, deixamos de ser, e sua energia é liberada novamente na terra. Lá ele brota de novo no ciclo interminável de morte e renascimento.

Um Ritual para o Homem Verde

Percorrendo os caminhos do homem verde significa viver em harmonia com a natureza e viver de acordo com as estações do ano. Isso significa olhar para as bênçãos e dons que são únicas para cada época do ano. Sem inverno, não há primavera; sem verão não há colheita.

Rituais do Green Man pode ser feitos para várias finalidades – para curar o ambiente, para restabelecer o equilíbrio, ou para assegurar a abundância e o sucesso de novos empreendimentos. Rituais para Green Man devem ser realizados com velas verdes, brancas ou azul claro e amarelo. Velas verdes para crescimento, saúde e vegetação. Branco ou velas azuis representam ar. Velas amarelas brilham com a luz do Sol e sua energia vital e calor.

Símbolos usados ​​em rituais de Green Man podem incluir uma planta que cresce, uma frutas, grãos secos, uma pequena tigela de barro, folhas, bagas, e bolotas ou outros frutos secos.



A invocação do homem verde:


"Eu chamo-lhe agora, oh espírito da natureza, forte e livre

Venha e me ensinar, eu estou pronto para honrá-lo

Eu celebro os seus dons, eu estou pronto para aprender suas verdades,

Como os meus antepassados ​​fizeram antes de mim,

Eu vejo o seu poder e sua dor, sob o manto verde

Das cicatrizes em seu corpo e da grande tristeza em seus olhos.

Você não está mais abandonado, nós o ouvimos novamente;

Estamos prontos, para honrar os seus caminhos.

Revele-se, Green Man,

Teça seus feitiços de magia verde.

Ensina-me e eu vou ouvir a sua voz;

Vou comemorar seus caminhos sabedoria sagrada."



O melhor é que esse ritual de Green Man seja feito numa área externa e, se possível, em um local arborizado. Tire os sapatos, afunde os pés na terra fria, e senta a energia do Homem Verde mover-se através do seu corpo.

Antes de começar seu ritual, tome alguns momentos para ouvir as árvores, observe como eles farfalham, rangem, e gemem como o vento passando, e saiba que isso é o milagre da magia do Homem Verde.

Em tempos antigos camponeses sabiam os caminhos dos campos e florestas, e davam a volta à Terra com o sacrifício do Homem Verde. Hoje ainda têm a oportunidade de fazer sacrifícios, mas os sacrifícios que estamos fazendo são os de cuidado, moderação, e conscientização. Reciclagem e conservação são hoje os sacrifícios de Green Man.

Hoje, o homem verde ressurge em nossa consciência. Sua presença traz equilíbrio e energia para a recuperação de nossa herança ancestral.

Para os homens, o Homem Verde é especialmente importante, já que ele é um guia para acessar o poder masculino equilibrado. No nosso tempo, o Homem Verde vem com uma voz clara e forte, guiando-nos para um contato mais saudável e mais equilíbrado e estável com a natureza.



Agradeço ao carinho e disposição da Marguinha Nogueira em permitir a reprodução do texto que ela traduziu do escritor Willowroot Abby e postado em seu blog http://cheirodematoverde.blogspot.com. Que os Deuses sempre estejam presente em seu Caminhar e que todas as bençãos lhe sejam concedidas. Muito obrigado Marguinha.
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Nenhum comentário.


    Data/hora atual: Sex Ago 17, 2018 7:18 am